Bixo acha tudo um máximo, depois...

terça-feira, 9 de julho de 2013

Fala sério gente, estou acabada! Nossa, o ritmo de provas está muito tenso esses dias! Falo isso porque estive em greve no ano passado(greve dos professores) e não tivemos férias direito e isso, infelizmente, causou acúmulo de cansaço. O cansaço somado às provas está dificultando de pensar, agir, estudar e estou me sentindo um BAGAÇO. Que saco, viu!
Óh hoje acho engraçado lembrar de quando entrei na faculdade. Nem parece que faz apenas um ano que estou morando em Alfenas e cursando Odontologia na UNIFAL. Cheguei cheia de ansiedade, toda feliz. Mudar para um lugar novo e entrar em um ambiente diferente da escola era uma mistura de FELICIDADE+MEDO. Então fui conhecendo e perdendo o medo do novo, tentei deixar a vergonha de lado(na verdade fui obrigada a deixar, né!?) para eu poder crescer e começar a viver a minha vida longe da dependência.
Mas eu não tinha idéia que o vestibular, cursinho eram apenas um sofrimento mascarado, não tinha idéia que difícil mesmo é sobreviver e batalhar com as notas na FACULDADE. Entrei cheia de vontade de estudar e viver tudo aquilo, mas depois... Hoje sendo veterana(estou no 3º período) vejo os bixos chegando e penso, assim como meus amigos, que a felicidade vai durar pouco para eles e a ralação rapidinho começa. Após alguns dias já existem chororôs e reclamações e hoje, após dois meses de aulas, eles já estão pedindo socorro, da mesma forma que nós fizemos antes e ainda fazemos hoje.
Não espere, a maioria, conseguir sempre cumprir a promessa do período passado: VOU COMEÇAR O PERÍODO QUE VEM COM TUDO EM DIA; falando sério que alguns começam, tentam levar na boa, mas depois desanda e tudo acumula de um jeito que você pensa: que merda fiz com meu tempo livre de um mês atrás?? Não se preocupe, se você se dedicar vai dar certo!
Apesar de tudo, de toda dificuldade, de problemas, de correria e de alguns choros eu amo estar aqui e fazer o que eu gosto. É uma ambiente diferente, com muitas pessoas diferentes de mim e que me engrandecem, todas tem algo que contribuem com meu crescimento e sou grata por essa experiência incrível.
De verdade que eu nunca imaginava sair de casa, muito menos que me conhece lá de BH. Mas aqui estou a 340 km de casa e futuramente me formarei. Recomendo a todos que tiverem vontade: façam isso, são momentos únicos em toda a sua vida!
Espero que tenham gostado. compartilhem suas experiências comigo, ok?!
Beijinhos,

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!